Nos dias de hoje, deparamo-nos com uma sociedade consumista, rodeada constantemente por coisas novas e desnecessárias que adquirem por mero capricho.
A morte de animais para o uso de peles é mais um dos exemplos das consequências nefastas do desejo insaciante do Homem em possuir tudo.
Inicialmente, o ser humano, caçava para obter alimento, aproveitando-se das peles dos animais já mortos para se protegerem do frio.
Hoje, roupas de pele são confeccionadas para satisfazer as vaidades do Homem. O "método" mais utilizado para apanhar "animais livres" é a armadilha de mandíbulas, na qual, vários animais são presos pelas patas, desprovidos de água e alimento, ficando vulneráveis a predadores, sujeitos a alterações climatéricas, roendo a própria pata na tentativa de escapar, aqui morrem lentamente até que o ser 'humano' decida capturá-los.
Outros "vivem" em cativeiro, em jaulas onde, por vezes, nem sequer se conseguem virar sobre si próprios, desenvolvendo comportamentos nervosos, agredindo-se a si próprios, ou a animais com quem partilham a jaula. Depois de uma vida passada em condições deploráveis, os animais são electrocutados, asfixiados, envenenados, gaseados ou estrangulados. Tudo isto para que as peles permanecam intactas!
Muitos são ainda esfolados com vida!
A mentalidade do Homem evoluiu? Como é possível um ser racional ter tais comportamentos?
Não compactues com estas atitudes de pura maldade e capricho, não uses roupas de pele, por eles, eles são seres vivos como nós, com o mesmo direita à vida, a uma vida livre!